terça-feira, 26 de outubro de 2010

Santa quinta-feira


A sexta-feira brigava com o sábado. O domingo nem teve chance de entrar. O tribunal estava cheio. Só faltava agora eles não se entenderem e eliminarem de vez o fim de semana. A sexta-feira falou:

- É claro que sou o melhor dia da semana. As pessoas podem se divertir à noite e ainda têm o sábado e o domingo para descansar.

- Nada disso! – retrucou o sábado – você carrega a segunda, terça, quarta e quinta nas costas. Ninguém consegue se divertir tão cansado.

- E qual vantagem você tem se no dia seguinte já é domingo? perguntou a sexta-feira ao sábado.

- Ora bolas, por isso mesmo. No sábado você já descansou da sexta e ainda pode relaxar no domingo.

Foi quando repentinamente a porta do tribunal se abriu. Era a quinta-feira. Ela se aproximou do júri com passos precisos e esbravejou:

- Nem sexta e nem sábado! Eu sou o melhor dia da semana e vim acabar com esse impasse. A quinta é o dia da boemia, do happy hour. Na quinta você tem a sensação de que já fez quase tudo que tinha que fazer, pois a semana está acabando e ainda tem o prazer de saber que o fim de semana se aproxima. Silêncio no tribunal. Vitoriosa, a quinta-feira concluiu:

- Sou a melhor porque ofereço três dias à minha frente: a sexta para se cansar, o sábado para descansar e o domingo para se entediar.