terça-feira, 26 de outubro de 2010

Santa quinta-feira


A sexta-feira brigava com o sábado. O domingo nem teve chance de entrar. O tribunal estava cheio. Só faltava agora eles não se entenderem e eliminarem de vez o fim de semana. A sexta-feira falou:

- É claro que sou o melhor dia da semana. As pessoas podem se divertir à noite e ainda têm o sábado e o domingo para descansar.

- Nada disso! – retrucou o sábado – você carrega a segunda, terça, quarta e quinta nas costas. Ninguém consegue se divertir tão cansado.

- E qual vantagem você tem se no dia seguinte já é domingo? perguntou a sexta-feira ao sábado.

- Ora bolas, por isso mesmo. No sábado você já descansou da sexta e ainda pode relaxar no domingo.

Foi quando repentinamente a porta do tribunal se abriu. Era a quinta-feira. Ela se aproximou do júri com passos precisos e esbravejou:

- Nem sexta e nem sábado! Eu sou o melhor dia da semana e vim acabar com esse impasse. A quinta é o dia da boemia, do happy hour. Na quinta você tem a sensação de que já fez quase tudo que tinha que fazer, pois a semana está acabando e ainda tem o prazer de saber que o fim de semana se aproxima. Silêncio no tribunal. Vitoriosa, a quinta-feira concluiu:

- Sou a melhor porque ofereço três dias à minha frente: a sexta para se cansar, o sábado para descansar e o domingo para se entediar.

8 comentários:

  1. Oi moça....
    que bom que está escrevendo!!
    De onde tirou essa dos dias da semana????
    kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro! Escrevo quando consigo um tempinho! Essa tirei da minha cabeça mesmo! Beijos Tati

    ResponderExcluir
  3. Eita que ela voltou... Adoro quando você da as caras... sempre triunfal... adorei essa... abraço..

    ResponderExcluir
  4. Eba!! ótimo que retornou.. TAva em tempo rs terminei se livro rs formidável! Dava cada risada! rs E minha sobrinha me perguntava com um ponto de interrogação:" ta rindo do que tia didelia" e eu "rindo de uma maluca aqui no livro!hehe" Viciei metade das minhas amigas em vc rs já tem fila pra ler seu livro e assistir a entrevista do jô rs Sabe quem me viciou? essa dai que ta em cima de meu comentário rs
    Adorei seu livro! De verdade.. O que foi aquilo de teu irmão?! ihihihi e cada ideia pra atazanar o povo do telemarketing hen? rs

    GRANDE E ENORME ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Só não vale para aqueles alucinados que trabalham no fim de semana, como algumas pessoas que eu conheço, né? rsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Bom texto e ótimo livro, comecei vendo a entrevista no Jo e por me identificar muito com as historias, resolve compra o livro, e agora lendo aqui MUITO bom mesmo Tati abraços bom fds pra ti, se der da uma passada no meu, Leo

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati.. Como sempre teus textos são otimos. Parabéns e que continue esta inspiração.. bj. Ah não esquece nosso cafe.

    ResponderExcluir