segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deus, por que eu? (:




O vento bater contra o lado em que seu cabelo está dividido. A água acabar quando você colocou o xampu na cabeça, a espinha nascer como um outdoor no seu rosto na véspera de uma apresentação, faltar luz quando você alugou 3 filmes na promoção, o telefone tocar quando você entra no banho. São aquelas “coisinhas” que acontecem com um jeito de coincidência, mas que na verdade fazem parte de um plano macro contra o sistema nervoso humano.

Foi no sábado de manhã. Eram sete horas e acordei com o meu despertador biológico. Aquela sensação de acordar mas poder voltar a dormir, não tem preço. Quando o meu corpo iniciou um novo processo de adormecimento, o barulho invadiu meus ouvidos.

- TUM, TUM, TUM....

Com a cabeça tilintando devido ao barulho forte e repetitivo, comecei a cambalear pelo quarto tentando descobrir a origem do tormento. Ao chegar à janela, lá estava uma senhora ajoelhada, inclinada sobre uma grande armação de armário, cercada por pedaços pequenos de madeira. Com a ferramenta em punho, ela dava seguidas marteladas fortes e certeiras. Parecia ávida para acabar o trabalho.

Lembrando: eram sete horas da manhã de um sábado.

Ainda sem forças para alinhar a minha visão à paisagem, os questionamentos se misturaram ao barulho das marteladas:

- De onde surgiu essa criatura, por que ela esta construindo um armário ao ar livre, como ela vai sair dali com o armário e, o mais importante, por que, entre toda a extensão da rua, ela decidiu que faria sua tarefa embaixo da minha janela?

Fui até a varanda e enchi o pulmão decidida a gritar todos esses questionamentos, finalizando a bateria de perguntas com os mais criativos xingamentos. Já com os braços levantados, uma onda de solidariedade tomou conta de mim e pensei:

- Essa moça deve ser uma pobre coitada para estar construindo um armário a essa hora e dessa maneira. Melhor deixá-la acabar e, enquanto isso, tento convencer meus ouvidos de que aquele barulho nada mais é do que uma canção de ninar.

Conformada, pensei:

- Vou tirar uma foto pois, sem uma prova, as pessoas irão pensar que eu estava sonhando.

Então, para aqueles que acham que sou um ser 100% impaciente, está ai a prova de que, pelo menos um dia, eu tive paciência.

10 comentários:

  1. Me diz que antes das oito ela terminou de construir o armário dela?

    Parabéns viu... você foi uma guerreira rs.

    BeijoZZz

    ResponderExcluir
  2. RSRS NINGUEM MERECE!
    NAO SEI SE EU IA AGUENTAR ESSE BARULHO!
    AINDA MENOS TENTAR PENSAR QUE ERA UMA CANÇAO DE NINAR RSRS
    Silvia Arce Costa rica

    ResponderExcluir
  3. kkk! Wo judiação... Deus Abençoe a sua paciência...
    O que diacho essa criatura estava tentando fazer? rs

    Abraço Tatiana...

    Sempre por aqui!

    Beijos...

    :D

    ResponderExcluir
  4. Um bônus extra para quem mora em casa: todos os vizinhos cortam a grama no final de semana!
    Já fui a delegacia me informar sobre o horário de silencio na rua. A resposta é animadora: É proibido perturbar o bem-estar e o sossego público ou da vizinhança, com ruídos, algazarras, barulhos ou sons de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que ultrapassem os níveis máximos de intensidade tolerados por lei(entre 40 e 60db, variando de acordo com cada cidade).
    Onde será que vendem os medidores de decibéis?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. cada vez mais te admiro....pois poucas seriam as pessoas que pensariam antes de xingar...a maioria iria xingar logo que escutasse as marteladas...não sei se serve de consolo,mas moro ao lado de uma garagem de ônibus,onde funciona 24 horas!Não posso fazer nada,pois a empresa deve subornar as autoridades,pois já entrei em contato com vereadores,advogados,imprensa,e nada!!!

    bjossssssss

    ResponderExcluir
  6. Vc iria matar minha vizinha...kkk...Aos sábados de manha é dia de ouvir louvor das 8 da manha as 2 da tarde no volume máximo...nos pequenos intervalos tem uns gritos com os filhos que são uns "anjos"...
    Parabéns pela sua paciência!!!
    Se tiver um pouco sobrando...me manda!!!
    Bjão...
    OBS: amei o livro!!!

    ResponderExcluir
  7. Santa paciência...... hahaua... Parabéns... DEsejo ainda mais sucesso. bj.

    ResponderExcluir
  8. eu acho que isso não acontece com você, deve ser sua imaginação, você ainda mora no prédio Van Gogh? Cuidado amiga, num é possível acontecer isso com vc .....kkkkkkkkkk - Sol -Ribeirão Preto- SP

    ResponderExcluir
  9. Isso me lembrou um dia em q eu fui acordado pelo menos 3 ou 4 vezes. Eu ia dormir e era acordado de novo, por meus gatos, se nao era meus gatos eram meus cachorros, se nao eram meus cachorros, era a porra do telefone...Enfim, ao sair do estado onde vc esta no limiar dos sonhos e da existencia, eu cheguei regalhar um olhos apenas de raiva. Bom, triste dizer q isso aconteceu mais de 1 vez, ja fui acordado muitas vezes em outras ocassioes...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tatiana! Eu vi a sua entrevista no programa do Jô e dei inúmeras gargalhadas, e eu contei para as minhas amigas sobre você e elas adoraram também. Eu me indentifiquei muito com a sua história da barata, pois eu também tenho pânico delas, e tenho inúmeras histórias envolvendo essas criaturinhas do mal. Estou louca pra comprar o seu livro, mas estou esperando a verba chegar, haha. Sucesso, beijoos! :*

    ResponderExcluir