quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ode ao ódio ao inverno


Confirmando a minha ojeriza ao inverno, fiz questão de pesquisar o lugar mais frio do mundo para não correr o risco de um dia ter que visitá-lo (com a minha sorte, ganharia facilmente em um bingo qualquer, uma viagem com tudo pago para lá).

Percebam que lugar agradável de se morar.

Yakutsk (Sibéria) tem 200.000 habitantes e é considerada a cidade mais fria do mundo.
A temperatura média durante o inverno fica em torno de 50ºC negativos.
Caminhoneiros não desligam seus motores por até duas semanas e os habitantes da capital também evitam desligar seus carros para garantir o retorno ao lar.
As pessoas recebem o conselho de não usarem óculos ao ar livre durante o inverno, já que existe o risco deles congelarem e arrancarem a pele do rosto ao serem retirados.

Durante o verão curtíssimo (pode durar até 3 semanas), os termômetros podem alcançar entre 30 e 35ºC. Nesse período a região é invadida por uma enorme nuvem de mosquito desesperados para completar o seu ciclo de vida.

Sobre a foto da feliz moradora:
- As mulheres têm a vantagem de não terem que gastar dinheiro com rímel e nem com chapinha. - Aposto que o sorriso não é de felicidade. Acho que ela congelou mesmo nessa posição.

9 comentários:

  1. Eu também odeio o frio... Por isso, sofro muito em Belo Horizonte (MG), onde, para mim, faz frio todos os dias. Até porque sou de Governador Valadares (MG). E lá o inverno não existe... rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu curto frío por algums días, mais olha o porque rsrs Costa Rica é o pais pra voce! rsrs sempre temperatura agradavel 23-27 graus! Sem estaçoes, so epoca de chuva e epoca seca mais tambem nao é que chove sempre no dia calor gostoso e depois chuvinha na tarde deliciosa rsrs
    Entao eu estive na argentina no outono do ano passado e foi diferente nunca senti esses fríos. Tudo bem por 15 días, morar lá com esses fríos nem pensar! rsrs
    Silvia Arce Costa Rica
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Mulé de Deus... que absurdo.

    Ultimamente tenho pensado em ir morar em um lugar mais frio. Tentando me livrar do envelhecimento precoce. Mas meu marido que já esteve em baixas temperaturas me falou que a pele sofre bem mais. O que você tem a me dizer sobre isso?

    BeijoZzz... bom que você não deixou o blog de molho... uma pessoa com seu talento não pode deixar a blogosfera. Apesar de você já ter escrito o livro... você há de convir que aqui é um ótimo meio de divulgação.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHH
    eu até gosto de frio, mas, nossa!! nesse lugar aí não ia dar não ;P

    ResponderExcluir
  5. Tatiana, desde que assisti sua entrevista no Jô eu tenho procurado para adquirir seu livro, hj que consegui.Adorei sua entrevista e dei muitas risadas, espero encontra no seu livro muitas coisas bizarras tbem, um grande beijo de uma admiradora e inimiga do PC . SOL.

    ResponderExcluir
  6. ain...da pra tremer o queixo só vendo essa foto...
    não suporto frio...os neoronios congelam, mal consigo raciocinar...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Fábio Diniz um amigo muito gente boa esteve em missão na Siberia, Novasibirsk (ou quase isso), com ele aprendi a dizer "deus abençoe você" em Russo, olha? Transliterado o som seria assim "bogue tibiá bagasla vite", vai que você ganhe mesmo uma passagem pra lá, pode precisar dessa frase! Na verdade eu contribuiria com um xingamento, mas só sei essa frase mesmo!!
    rs

    ResponderExcluir
  8. Entre o inverno e verao, fico com o outono, sendo o outono pra mim a melhor epoca do ano aki no sul, pois os dias sao amenos de um sol grato a meu corpo e mente que permite vislumbrar o eterno azul do ceu e as noites sao mais frias, podendo dormir satisfatoriamente sobre os cobertores.

    ResponderExcluir
  9. Ok. Ok. Eu adooooooooro o inverno, mas não exageremos. Hoje postei sobre o verão , minha estação menos preferida, por assim dizer. Sou mais produtiva no frio . Uma dúvida...sempre achei que a tônica da palavra Litteris fosse no LI . Vou sondar o Artur Rodrigues heheheh o dono do selo.
    bjos

    ResponderExcluir